Institucional


Em 1920, nascia a Usina Jatiboca, pelo espírito pioneiro e empreendedor do Sr. Custódio Martins da Silva, à época fornecedor de cana da Usina Ana Florência, que, juntamente com os Srs. Carlos Fonseca Brandão e Acácio Martins da Costa, vislumbraram a possibilidade de processamento de seus próprios produtos. Anos depois, foram sucedidos pelos Srs. Hélio Soares Martins, Ary Soares Martins e Luiz Carlos Soares Martins, cujos familiares detêm, atualmente, o controle acionário da empresa.

Localizada a 200 Km de Belo Horizonte, a Usina Jatiboca empreendeu um projeto industrial em plena Zona da Mata Norte, espalhando suas atividades e trazendo progresso para todos os municípios da região, tendo sua primeira produção de açúcar no ano de 1925/26 com 2.832 sacos de kg de açúcar. Já a primeira produção de álcool foi em 1981/82 com 7,803 milhões de litros.

Em todos esses anos, a Usina Jatiboca vem planejando, cuidadosamente, seu crescimento, se adaptando às novas realidades e acompanhando tendências para uma administração, cada vez mais, moderna e pronta para competir no mercado, investindo na qualidade de seus produtos e no crescimento de sua gente. Para isso, aposta na profissionalização, na valorização dos seus recursos, acompanhando, de perto, as exigências do consumidor, sempre em busca de mais eficiência na fabricação de seus produtos.

Objetivos

  1. Gerar recursos suficientes para o fortalecimento da Empresa em sua atividade fim, viabilizando seu crescimento com segurança.
  2. Promover e zelar pela imagem da Empresa perante seus diversos públicos, conscientes dos benefícios mútuos.
  3. Pautar nossas decisões levando em consideração o equilíbrio do meio ambiente.
  4. Assegurar o suprimento de produtos agropecuários à Empresa, em especial de cana-de-açúcar.
  5. Buscar constante aperfeiçoamento e modernização tecnológica e organizacional.
  6. Valorizar, motivar e promover o desenvolvimento social e profissional dos colaboradores.
  7. Contribuir para o desenvolvimento sócio- econômico da região de influência da Empresa.
  8. Viabilizar a remuneração do capital dos acionistas, em forma de dividendos.
  9. Assegurar satisfação dos clientes, fornecedores e colaboradores.

Relatório de Igualdade Salarial

Seguindo o cronograma de ações da política de igualdade salarial entre mulheres e homens, o Ministério do Trabalho e Emprego divulga a primeira versão do Painel do Relatório de Transparência Salarial.

1º Semestre – Download

2º Semestre – Download

Missão

“Agregar valor a produtos agropecuários, em especial à cana-de-açúcar, e comercializá-los com qualidade e competitividade, visando a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade e manutenção do equilíbrio ambiental.”

Valores

Simplicidade:
Buscamos a simplicidade de nossa Empresa em seus procedimentos, fluxos e estruturas.

Relacionamento:
Baseado na verdade, respeito, transparência e profissionalismo.

Parceria:
Confiança e credibilidade são fundamentais para as nossas relações.

Comprometimento:
Colaboradores participantes, motivados e engajados são importantes para o desenvolvimento da Empresa.

Qualidade:
Fornecimento de produtos e serviços que satisfaçam os clientes externos e internos.

Produtividade:
Obtenção de resultados através da melhoria de processos.

Equilíbrio Ambiental:
Utilização dos recursos naturais de forma racional.

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